Seleção brasileira de vôlei vence amistoso na Alemanha

Rivaldo, João Paulo, Sidão, Lucas sentiram o gosto de jogar como titulares no novo time de Bernardinho

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 23h00

Em seu primeiro jogo em 2009, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou nesta sexta-feira a seleção da Alemanha, por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/17 e 27/25, em amistoso disputado na cidade alemã de Duren.

O Brasil entrou em quadra com uma equipe renovada. Os titulares Bruninho, Murilo e o líbero Serginho dividiram espaço com os novatos Rivaldo, João Paulo, Sidão, Lucas. Mesmo com uma equipe nova, a seleção não teve problemas para vencer os alemães, que também exibiram um time renovado, a começar pelo técnico argentino Raul Lozano, em seu primeiro jogo no comando da Alemanha.

O técnico Bernardinho se mostrou satisfeito com o resultado, mas já identificou problemas na equipe. "Fiquei feliz com o resultado. Tivemos momentos bons e outros nem tanto na partida, mas é assim mesmo. Foi nosso primeiro jogo com esse time renovado e já era de se esperar isso", declarou.

Os destaques do jogo foram o meio-de-rede Sidão e o ponteiro João Paulo, com 11 pontos cada. Pelo lado alemão, o oposto Jochen Schöps foi o maior pontuador da partida, com 13 acertos.

A seleção brasileira voltará à quadra neste domingo para outra partida contra os alemães. Dessa vez, o jogo será disputado em Tubingen, às 13 horas (horário de Brasília). E, na segunda-feira, as duas equipes se enfrentam mais uma vez, em Darmstadt, às 15h, para o último jogo entre brasileiros e alemães.

Os amistosos, porém, não param por aí. Na próxima sexta-feira, o Brasil encara a Espanha, campeã europeia, às 13h, na cidade francesa de Dunkerque. No dia seguinte, a equipe de Bernardinho enfrenta a França, às 12h30, em Tourcoing. A série de amistosos se encerra no domingo, às 11h, para encarar a França B, na mesma cidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.