Seleção de vôlei chega à Finlândia e enaltece base

Depois de duas tranquilas vitórias sobre a Polônia, no final de semana, a seleção brasileira de vôlei masculino já está na Finlândia, onde enfrentará o time local na sexta-feira e no sábado, às 12h30, no ginásio Tampere Ice Hall, em Tampere. Nesta tarde, a equipe já realizou treinos leves na cidade finlandesa.

AE, Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 16h54

As vitórias nesse final de semana mantiveram o Brasil na primeira colocação do Grupo D, com seis vitórias conquistadas em seis jogos disputados. Para o técnico Bernardinho, o bons resultados resultam do bom trabalho de base da seleção brasileira.

"Esses jogadores tiveram uma história em seleções de base. Obviamente nem todos os garotos que estão no time juvenil serão utilizados pela seleção principal, mas os melhores sempre são pinçados. É assim em qualquer lugar do mundo. Acredito que por termos uma liga forte, esses meninos podem pegar experiência jogando contra jogadores maduros, e num nível alto", afirmou o treinador.

Embora boa parte dos novos jogadores sejam desconhecidos da maioria do público, Bernardinho explicou que fez um trabalho preparatório antes que eles despontassem. "O Bruno, Lucas, Eder e Thiago Alves jogam juntos há algum tempo no clube deles e já estão sendo convocados por nós há algum tempo. Eles não estavam no time principal, mas ficavam conosco treinando em Saquarema e jogavam, principalmente, as etapas iniciais de competições como a Liga Mundial e outras como a Copa América", disse Bernardinho.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiBrasilLiga Mundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.