Seleção de vôlei vence fácil o Uruguai no Sul-Americano

Depois de estrear com uma vitória fácil sobre o Peru, no domingo, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a repetir a dose na noite desta segunda-feira, no seu segundo jogo pelo Campeonato Sul-Americano. Na competição disputada em Bogotá, na Colômbia, o Brasil venceu o Uruguai por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/15), em apenas 57 minutos de jogo.

AE, Agencia Estado

17 de agosto de 2009 | 22h37

A novidade do time brasileiro na partida foi o levantador Marlon. Ele atuou no lugar do titular Bruno, que fraturou o pulso direito durante os treinos do último sábado. "A adaptação está sendo tranquila para mim. Eu já conheço muito o grupo e falta só pegar um pouco mais de ritmo de jogo para as partidas mais importantes do Sul-Americano, que serão contra Venezuela e Argentina", disse Marlon.

Antes de enfrentar os dois adversários mais difíceis da competição, porém, o Brasil encara a Colômbia nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), e o novo levantador titular sabe que a equipe tem a obrigação de vencer. "A competição começa mesmo amanhã [terça], quando faremos nosso primeiro jogo com pressão. Enfrentaremos os donos da casa e, mesmo assim, a pressão por vitória é nossa."

Na sequência do Sul-Americano, que garante uma vaga para a Copa dos Campeões, a ser realizada em novembro, no Japão, o Brasil pega o Chile na quarta-feira, a Venezuela na quinta, e a Argentina na sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.