Seleção feminina de vôlei estreia nesta sexta em Miami

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia nesta sexta-feira em Miami, nos Estados Unidos, a caminhada rumo a mais um título. Após a conquista da Montreux Volley Masters, na Suíça, o time estreia às 21 horas (de Brasília) na Copa Pan-Americana contra o Canadá. No sábado, o time enfrentará a Colômbia e no domingo será a vez da Argentina. República Dominicana e Trinidad & Tobago serão os outros adversários da primeira fase.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 20h43

Desde que assumiu o comando do Brasil, em agosto de 2003, o técnico José Roberto Guimarães enfrentou o Canadá uma única vez - exatamente na Copa Pan-Americana, em Porto Rico. "Não jogamos mais contra as canadenses desde 2006, e sei muito pouco do time. É sempre bom observar", disse o treinador nesta quinta-feira.

A capitã e levantadora Dani Lins, que ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, espera que a equipe consiga mais um bom resultado neste começo de novo ciclo olímpico.

"A Copa Pan-Americana é uma competição forte, e para nós, novatas na seleção brasileira, é uma oportunidade de conhecer outros times. Vamos jogar o nosso máximo para sair com mais um titulo, que será importante para continuarmos com o pé direito neste ciclo. Espero estar em condições de jogo para ajudar a equipe", afirmou.

HISTÓRICO - Esta será a sexta participação do Brasil na Copa Pan-Americana. O time foi campeão em 2006, em Porto Rico. Das 14 jogadoras que estão em Miami, seis participaram da inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008: Fabiana, Mari, Sheilla, Fabi, Sassá e Thaísa. O grupo é completado por Dani Lins, Carol Gattaz, Joycinha, Adenízia, Ana Tiemi, Natália, Regiane e Camila Brait.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.