Arquivo/AE
Arquivo/AE

Seleção feminina inicia caminhada rumo a mais um título

Vôlei feminino estreia nesta sexta-feira contra o Canadá na Copa Pan-Americana, em Miami (Estados Unidos)

25 de junho de 2009 | 18h50

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia nesta sexta-feira em Miami, nos Estados Unidos, a caminhada rumo a mais um título. Após a conquista da Montreux Volley Masters, na Suíça, o time estreia às 21 horas (de Brasília) na Copa pan-americana contra o Canadá. No sábado, o time enfrentará a Colômbia e no domingo será a vez da Argentina. República Dominicana e Trinidad e Tobago serão os outros adversários da primeira fase.

Desde que assumiu o comando do Brasil, em agosto de 2003, o técnico José Roberto Guimarães enfrentou o Canadá uma única vez - exatamente na Copa Pan-Americana, em Porto Rico. "Não jogamos mais contra as canadenses desde 2006, e sei muito pouco do time. É sempre bom observar", afirmou.

A capitã e levantadora Dani Lins, que ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, espera que a equipe consiga mais um bom resultado neste começo de novo ciclo olímpico.

"A Copa pan-americana é uma competição forte, e para nós, novatas na seleção brasileira, é uma oportunidade de conhecer outros times. Vamos jogar o nosso máximo para sair com mais um titulo, que será importante para continuarmos com o pé direito neste ciclo. Espero estar em condições de jogo para ajudar a equipe", declarou.

HISTÓRICO

Esta será a sexta participação do Brasil na Copa pan-americana. O time foi campeão em 2006, em Porto Rico.

Das 14 jogadoras que estão em Miami, seis participaram da inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008): Fabiana, Mari, Sheilla, Fabi, Sassá e Thaísa. O grupo é completado por Dani Lins, Carol Gattaz, Joycinha, Adenízia, Ana Tiemi, Natália, Regiane e Camila Brait.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.