Divulgaçao
Divulgaçao

Seleção feminina vê bloqueio responsável por vitória

Equipe fez 3 a 0 na Tailândia; próximo desafio será neste sábado, contra o Casaquistão

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 14h14

ALMATY, Casaquistão - A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma boa vitória diante da Tailândia, na estreia no Grupo F do Grand Prix, que está sendo disputado no Casaquistão. Os 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/16, em 1 hora e 19 minutos de jogo, foram conquistados com grande atuação do bloqueio.

No total, foram 17 pontos do Brasil neste fundamento. A performance foi muito elogiada pelo técnico José Roberto Guimarães. "Nós fizemos 17 pontos de bloqueio. Isso é muito bom. Temos de continuar evoluindo a cada dia", declarou.

Apesar do bom desempenho, a central Thaisa apontou a dificuldade de bloquear as tailandesas. "A Tailândia é sempre um time chato. É difícil encontrar o tempo de bloqueio delas. No terceiro set passamos a ler melhor o jogo. Ainda precisamos melhorar, principalmente na defesa", avaliou a jogadora.

A equipe brasileira garantiu que a vitória não foi tranquila e elogiou as adversárias. "É sempre importante jogar esse tipo de jogo. As tailandesas têm muitas combinações de ataque. Elas mexem muito no jogo. As partidas contra elas são sempre difíceis", afirmou o treinador.

As comandadas de José Roberto Guimarães lideram o Grupo F da competição, seguidas pela Itália, que tem dois, o Casaquistão, que tem um e a Tailândia, com zero. A seleção volta à quadra neste sábado, às 6h15 (horário de Brasília), diante das donas da casa.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiGrand Prixseleção brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.