Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Seleção já está na Polônia para jogos da Liga Mundial

Brasil busca mais duas vitórias sobre o adversário para se consolidar na liderança do Grupo D

24 de junho de 2009 | 21h13

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou nesta quarta-feira à Polônia, onde disputará neste sábado e domingo as duas primeiras partidas fora de casa pelo Grupo D da Liga Mundial. O time comandado pelo técnico Bernardinho acumula quatro vitórias no País na competição e lidera a chave, com 11 pontos.

Após a longa viagem, os jogadores descansaram e treinarão em dois períodos nesta quinta. A delegação brasileira conta com 15 jogadores, mas poderá inscrever apenas 14 atletas para as duas partidas contra os poloneses, que serão realizadas às 11h30 (horário de Brasília) no Ginásio New City Hall.

Lodz, a terceira maior da Polônia, promete uma grande festa para os jogos do fim de semana. Os organizadores informaram que os 13 mil ingressos disponíveis para cada dia já estão esgotados.

De acordo com Bernardinho, o Brasil deve sempre tomar cuidado com o time polonês, principalmente dentro de casa.

"A Polônia é uma escola tradicional no voleibol mundial. Eu não sei qual o time nos enfrentará, mas sabemos que eles têm um time forte e técnico. Das escolas do leste europeu, a polonesa é a mais técnica", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.