Divulgação/CBV - 13/05/2010
Divulgação/CBV - 13/05/2010

Seleção masculina chega a Roterdã para enfrentar Holanda

Time de Bernardinho faz dois jogos neste fim de semana em busca de uma vaga na fase final da Liga Mundial

AE, Agência Estado

24 de junho de 2010 | 19h46

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou nesta quinta-feira à Roterdã para a disputa dos dois jogos neste final de semana contra a Holanda. O confronto será válido pela Liga Mundial. O Brasil é líder da chave que também conta com a presença de Bulgária e Coreia do Sul, enquanto a equipe holandesa está na terceira colocação.

O primeiro lugar de cada grupo e o segundo melhor colocado garantirão vaga para a fase final que será disputada em Córdoba, na Argentina, entre os dias 21 e 25 de julho. No campeonato, o Brasil está com cinco vitórias e uma derrota, justamente para a próxima adversária.

Após o encerramento da Liga Mundial, o Brasil iniciará a preparação para o Mundial, que será realizado na Itália, a partir do final de setembro. Um dos jogadores que buscará se firmar na equipe principal para participar da competição é o oposto Wallace. Depois das duas vitórias sobre a Coreia do Sul, no último fim de semana, no Rio, o atleta recebeu muitos elogios do treinador Bernardinho.

"É sempre bom ganhar elogios, especialmente, vindos do Bernardo. Não estava esperando começar jogando. Foi uma surpresa. O Vissotto e o Théo são dois atletas mais experientes, e só tenho a crescer com eles. Vou aguardando as oportunidades, e quando for preciso, tenho que estar cem por cento" enfatiza Wallace.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.