Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Seleção masculina de vôlei arrasa Canadá em estreia na Copa do Mundo

Time de Renan Dal Zotto conquistou uma vitória tranquila diante das canadenses

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de outubro de 2019 | 09h08

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com uma vitória tranquila na Copa do Mundo, que começou a ser disputada no Japão nesta terça-feira. O time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto arrasou o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/22 e 25/14, na cidade de Nagano.

Para o primeiro duelo na competição, o treinador manteve Leal entre os titulares e escalou a equipe também com Lucarelli, Lucão, Alan, Maurício Souza, Bruninho e o líbero Thales. No decorrer da fácil partida, o treinador colocou em quadra Maurício Borges, Felipe Roque e Cachopa.

Em seu quinto torneio na temporada, a seleção brasileira encontrou poucas dificuldades diante do modesto time canadense. No primeiro set, abriu vantagem rapidamente e, com o destaque de Alan e solidez em todos os fundamentos, fechou a parcial com nove pontos de frente.

A segunda parcial teve roteiro diferente. Foram os canadenses que começaram na frente, com vantagem de até cinco pontos: 18/13. A reação brasileira veio com os poderosos saques de Leal, que permitiram o empate e a consequente virada no marcador.

A reviravolta na segunda parcial afetou o ânimo do Canadá, que caiu de produção no terceiro set. Cada vez mais confiante no duelo, o time brasileiro cresceu ainda mais em quadra e colocou força no saque para ter ampla vantagem no marcador. Chegou a registrar 19/8 antes de sacramentar a vitória.

O maior destaque individual da partida foi Alan, responsável por 14 pontos. Lucarelli, com 11, foi o segundo maior pontuador da partida. Pelo lado canadense, os principais jogadores em quadra foram Nicholas Hoag e Stephen Timothy Maar, ambos com oito pontos.

A Copa do Mundo, menor e menos prestigiada que o Mundial, conta com apenas 12 seleções participantes, no Japão. Todas as equipes se enfrentam numa disputa em pontos corridos. O time que somar mais pontos levará o troféu.

Com o rápido triunfo sobre o Canadá, o Brasil despontou na liderança da tabela, empatando em pontos com a Polônia, a Rússia e o Egito. A seleção liderada por Renan voltará à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a Austrália (derrotada pelos egípcios na estreia), novamente às 6 horas (horário de Brasília).

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.