Seleção masculina de vôlei inicia busca pelo tetra na Polônia

Foi em Katowice, em 2001, que a equipe nacional conquistou o primeiro título sob o comando do técnico Bernardinho

O Estado de S. Paulo

31 de agosto de 2014 | 21h21

Tricampeão, o Brasil inicia contra a Alemanha, hoje, às 8 horas (horário de Brasília), a busca do tetra no Campeonato Mundial masculino de Vôlei. O palco não poderia ser mais especial. Foi em Katowice, na Polônia, em 2001, que a seleção conquistou o primeiro título sob o comando de Bernardinho.

"Estar em Katowice é muito significativo. Aqui, tudo começou, em 2001, depois ganhamos mais uma Liga Mundial em 2007, então é uma cidade emblemática como um início de uma trajetória", comentou o treinador ao site da CBV.

Nostalgia à parte, Bernardinho pede atenção total aos jogadores para o primeiro jogo. A Alemanha promete ser o rival mais duro para o Brasil na primeira fase. A seleção enfrenta ainda Tunísia, Finlândia, Coreia do Sul e Cuba.

"A Alemanha tem uma série de jogadores que atuam nos grandes campeonatos do mundo, tem a qualidade de um time europeu, é um time altíssimo, forte fisicamente e que começa a ter uma técnica e uma qualidade muito boas. Além disso, estreia tem sempre um grande peso", analisou Bernardinho.

Os jogadores, claro, entenderam o recado. “A estreia em um Mundial é sempre muito difícil. Considero a Alemanha uma equipe perigosa, que pode surpreender e, com certeza, vamos ter a maior atenção possível com o time deles, estudar bastante, mas sabemos que não podemos relaxar dali para frente. Esse seria um grande erro que não podemos cometer. Temos que nos preparar muito bem para ganhar da Alemanha e, depois, dar sequência e seguir crescendo”, disse Murilo, presente nos últimos dois Mundiais.

Tudo o que sabemos sobre:
Vôlei

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.