Seleção masculina de vôlei viaja para a Argentina

A seleção brasileira masculina de vôlei viaja na tarde deste domingo para Córdoba, na Argentina, onde a partir da próxima quarta-feira disputará a fase final da Liga Mundial. A equipe comandada por Bernardinho buscará o seu nono título na competição.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2010 | 11h29

A estreia na etapa decisiva será contra os donos da casa. O técnico do Brasil fez uma avaliação do adversário. "A Argentina é uma equipe que cresceu muito. Tem um grande treinador (Javier Weber) e que conhece bastante os jogadores brasileiros. Taticamente joga bem, conta com dois jovens bons levantadores, tem uma variação de ponteiros e bons centrais", comentou Bernardinho.

Além dos argentinos, o atual campeão da competição também enfrentará a Sérvia, em uma partida que é considerada um clássico no vôlei mundial. As duas seleções já fizeram a final da Liga Mundial em 2005 e 2009.

Apesar do Brasil ter sido derrotado apenas uma vez nos últimos dez anos por este time, Bernardinho demonstrou respeito em relação ao selecionado da Europa. "Das equipes europeias, a Sérvia é a mais habilidosa em qualquer esporte com bola. São considerados os "brasileiros da Europa".

No outro grupo do torneio estão Itália, Rússia e Cuba. Os dois melhores de cada chave se classificarão para as semifinais que serão realizadas no próximo sábado. A decisão acontecerá no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.