18 de julho de 2010 | 11h29
A estreia na etapa decisiva será contra os donos da casa. O técnico do Brasil fez uma avaliação do adversário. "A Argentina é uma equipe que cresceu muito. Tem um grande treinador (Javier Weber) e que conhece bastante os jogadores brasileiros. Taticamente joga bem, conta com dois jovens bons levantadores, tem uma variação de ponteiros e bons centrais", comentou Bernardinho.
Além dos argentinos, o atual campeão da competição também enfrentará a Sérvia, em uma partida que é considerada um clássico no vôlei mundial. As duas seleções já fizeram a final da Liga Mundial em 2005 e 2009.
Apesar do Brasil ter sido derrotado apenas uma vez nos últimos dez anos por este time, Bernardinho demonstrou respeito em relação ao selecionado da Europa. "Das equipes europeias, a Sérvia é a mais habilidosa em qualquer esporte com bola. São considerados os "brasileiros da Europa".
No outro grupo do torneio estão Itália, Rússia e Cuba. Os dois melhores de cada chave se classificarão para as semifinais que serão realizadas no próximo sábado. A decisão acontecerá no domingo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.