Seleção masculina estreia diante do Peru no Sul-Americano de Vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira que a tabela do Campeonato Sul-Americano Masculino deste ano foi divulgada. Os comandados do técnico Bernardinho conheceram seu adversário na estreia, que será o Peru, no dia 30 de setembro. Vale lembrar que o Brasil sedia a competição, que acontecerá em Maceió.

Estadão Conteúdo

17 de setembro de 2015 | 15h40

Além dos peruanos, a seleção encarará em seu grupo na primeira fase o Chile, dia 1.º de outubro, e a Venezuela, um dia depois. Os dois primeiros classificados de cada chave se classificam para as semifinais. A grande decisão está marcada para o dia 4, às 10h15.

Mais uma vez, o Brasil é o grande favorito ao título. Campeão em 29 das 31 edições do torneio - não participou em 1964 -, o País será representado pelos levantadores Bruninho e Raphael; os opostos Evandro e Renan; os centrais Isac, Lucão, Otávio e Maurício Souza; os ponteiros Lipe, Lucarelli, Lucas Lóh, Maurício Borges e Kadu; e os líberos Serginho e Tiago Brendle.

"Vamos para mais um Sul-Americano com o objetivo, claro, de conquistar o título para o Brasil. Vamos estar em casa e contamos com o apoio da torcida nordestina, que sempre passa muito carinho para a seleção brasileira. É importante jogar em casa, em um ambiente próximo do que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos do ano que vem", declarou Bruninho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.