Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Seleção masculina mantém ritmo na Copa do Mundo de vôlei e arrasa Austrália

Como aconteceu na estreia, Alan foi o maior pontuador da partida

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2019 | 08h47

A seleção brasileira masculina de vôlei manteve o ritmo nesta quarta-feira na Copa do Mundo e arrasou também a Austrália, no Japão, como já havia feito na estreia, diante do Canadá. Na cidade de Nagano, o time do Brasil superou os adversários australianos por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/20 e 25/17.

O resultado manteve a equipe comandada por Renan Dal Zotto na liderança da tabela. Na competição disputada em pontos corridos entre 12 seleções, o Brasil ocupa o primeiro posto, sendo o único time que ainda não perdeu sets até agora, com os mesmos seis pontos do Egito, que figura em segundo lugar por ter pior média de sets e pontos.

Para o confronto desta quarta, Renan repetiu a mesma formação titular da estreia, com Lucarelli, Lucão, Leal, Alan, Maurício Souza, Bruninho e o líbero Thales. No decorrer do jogo, o treinador colocou em quadra Fernando Cachopa, Maurício Borges, Flávio e Felipe Roque.

Assim, a seleção soube tirar vantagem do entrosamento que vem conquistando nos últimos torneios. O primeiro set foi equilibrado nas primeiras disputas até que o Brasil fez 8/7. Depois disso, deslanchou e venceu a parcial com dez pontos de vantagem.

Na parcial, Bruninho acabou sofrendo um pequeno corte na altura do olho por conta de um choque com Thales e precisou dar lugar ao levantador reserva Cachopa durante a maior parte do set.

No segundo, com Bruninho de volta, a Austrália abriu 3/0 e exigiu maior empenho do Brasil para virar o marcador. O duelo seguiu parelho até 17/17, quando o time de Renan desgarrou novamente no placar e fechou o set.

Mais tranquila, a terceira parcial teve grande desempenho dos ponteiros do Brasil e do oposto Alan, mais uma vez um dos destaques da partida. Como aconteceu na estreia, ele foi o maior pontuador da partida, ao lado do australiano Lincoln Alexander Williams, ambos com 13 pontos. Leal foi o segundo maior pontuador do Brasil, com 11.

Após duas partidas seguidas, o time brasileiro vai ganhar folga nesta quinta e voltará à quadra na sexta para duelar justamente com o Egito, vice-líder da tabela. A partida está marcada para as 6 horas (horário de Brasília).

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.