Publicidade

Sérvia e China saem na frente na 3ª fase no Mundial feminino de vôlei

Seleção europeia superou o Japão por 3 sets a 0, enquanto time asiático derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As seleções da Sérvia e da China saíram na frente na disputa da terceira fase do Mundial feminino de vôlei, no Japão. Neste domingo, na cidade de Nagoya, ambas as equipes venceram na abertura da fase e ficaram mais perto da grande final.

A equipe sérvia levou a melhor sobre as anfitriãs japonesas pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 18/25 e 23/25. O grande destaque da partida foi Tijana Boškovic, que ganhou quase um set sozinha ao anotar nada menos que 24 pontos. Brankica Mihajlovic contribuiu com 18.

Sérvia começa a3ª fase no Mundial feminino de vôlei com triunfo sobre o Japão Foto: Reprodução/Fivb Twitter

PUBLICIDADE

Com a vitória sem perder sets, a equipe sérvia chegou aos três pontos no Grupo G e abriu vantagem. Poderá, assim, avançar à final mesmo em caso de derrota em seu segundo jogo nesta terceira fase, contra a Itália, na terça-feira. O Japão não pontuou.

Tanto as sérvias quanto as japonesas avançaram à terceira fase após deixarem o Brasil para trás na fase anterior. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães acabou sendo eliminado do Mundial ao perder um set contra o Japão, quando o Brasil precisava vencer por 3 a 0 para ter chances de seguir vivo na competição.

No outro jogo deste domingo, a China teve mais trabalho para abrir com vitória sua participação na terceira fase. As chinesas bateram os Estados Unidos pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 19/25, 20/25, 25/23 e 15/9.

A maior pontuadora do jogo foi Ting Zhu, responsável por 25 acertos. Ni Yan contribuiu com 13. Pelo lado norte-americano, o destaque foi Kimberly Hill, com 24 pontos, enquanto Foluke Akinradewo anotou 18.

O resultado deixou a China com dois pontos, e os Estados Unidos, com um. Na sequência da terceira fase, as norte-americanas vão enfrentar a Holanda na segunda-feira. A China voltará a quadra para duelar com as mesmas holandesas na terça.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.