Sérvia vence Polônia de virada, avança e elimina Itália na Liga Mundial

Exibindo grande poder de superação, a Sérvia virou sobre a Polônia nesta sexta-feira e garantiu sua vaga na semifinal da Liga Mundial. Os sérvios estiveram no placar por duas vezes ao longo da partida, mas buscaram a reação e venceram por 18/25, 25/22, 22/25, 25/22 e 15/13, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Estadão Conteúdo

17 de julho de 2015 | 20h28

O resultado eliminou a poderosa Itália da disputa. Os italianos contavam com uma derrota dos sérvios para avançar na competição, assim como o Brasil torcida por diferentes resultados nesta sexta para ir à semifinal, sem sucesso. A vitória deixou a Sérvia na segunda colocação do seu grupo, atrás da Polônia, também classificada. A Itália ficou em terceiro lugar.

Para obter a boa virada, a Sérvia contou com grande desempenho de Atanasijevic, maior pontuador da partida, com 27 acertos. Ele comandou a equipe nos momentos mais decisivos da partida. E ajudou a Sérvia a decretar a virada no tie-break.

Na semifinal, neste sábado, os sérvios vão enfrentar os Estados Unidos, enquanto a Polônia vai duelar com a França. Norte-americanos e franceses avançaram na chave que contava com o anfitrião Brasil, nesta sexta-feira. A vitória dos Estados Unidos sobre a França por 3 sets a 1 eliminou os brasileiros.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiLiga MundialSérviaPolônia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.