Sesi bate São Bernardo e Paulistão será decidido no sábado

Equipe da capital empata a série decisiva com triunfo por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 18/25, 26/24 e 23/21)

Redação,

29 de outubro de 2009 | 22h12

O vencedor do Campeonato Paulista masculino de vôlei será conhecido apenas no próximo sábado, às 12 horas, no ABC. Nesta quinta-feira, na segunda partida da série melhor de três da decisão, o Sesi-SP deu o troco no Brasil Vôlei Clube/São Bernardo e ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 22/25, 18/25, 26/24 e 23/21. A partida na capital foi emocionante e os visitantes chegaram a ter sete chances de fechar o jogo e levantar a taça, mas não conseguiram.

Ao contrário do que havia acontecido no último domingo, o Sesi não deixou o adversário impor seu ritmo e o confronto foi bastante equilibrado, do início ao fim. Murilo atuou bem na rede e Sidão foi eficiente nas bolas pelo meio.

Mesmo assim, a equipe da capital chegou a errar em momentos importantes, como no quarto set, quando comandado por Anderson chegou abriu 23 a 19 e tinha tudo para encerrar a partida, mas permitiu a reação do adversário, que levou a partida ao tie-break.

No set decisivo, Dante, que estava bem, errou demais e prejudicou o São Bernardo. Mesmo assim, o time do ABC chegou a ter o título nas mãos, mas ficou no bloqueio adversário.

O confronto, no entanto, foi decidido por Thiago Barth, que fez parte do grupo da seleção brasileira campeã da última Liga Mundial. Com dois pontos de saque, ele fez a festa da torcida presente no ginásio paulistano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.