Divulgação
Divulgação

Sesi derrota o Brasil Kirin e garante o tetracampeonato paulista

Time da Vila Leopoldina bate rival campinense por 3 sets a 1, no interior, e derrota adversário na terceira final consecutiva

O Estado de S. Paulo

31 de outubro de 2013 | 22h13

CAMPINAS - Pelo terceiro ano seguido, Sesi e Brasil Kirin decidiram o Paulista Masculino. O resultado também foi o mesmo, com vitória da equipe paulistana, que garantiu na casa do adversário o tetracampeonato estadual por 3 sets a 1 (22/20, 21/15, 14/21 e 21/15).

 

O Sesi havia vencido a primeira partida por 3 sets a 1, no domingo, e não teve facilidade no primeiro set, já que o Brasil Kirin não desgrudou no placar, cenário que não se repetiu na parcial seguinte.

Com a chance de resolver o jogo, o Sesi viu o time campineiro passear no terceiro set, com grande atuação do bloqueio – foram seis pontos neste fundamento. Mas, no quarto set, o time paulistano voltou à partida e, com ataque agressivo, encerrou o encontro.

 

Com o resultado, o Sesi garantiu o tricampeonato consecutivo - venceu em 2011, 2012 e 2013 -, títulos que se uniram ao campeonato vencido em 2009 (a sequência foi interrompida pelo extinto Vôlei Futuro, de Araçatuba). O levantador Sandro, capitão da equipe paulistana, esteve em todas as vitórias.

 

"Foram quatro títulos e, em cada ano é diferente. Estou feliz por conseguirmos fazer em quadra o que fizemos nesses dois jogos. Acredito que um dos segredos para esse título foi saber colocar em quadra a individualidade de cada a favor do nosso time", afirmou. "Fico feliz por ter participado de todos os títulos do Sesi. É nessa hora que marcamos o nome na história do clube."

 

Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, às 21h30, em São Paulo, mas pela Superliga. O Sesi sofreu apenas uma derrota na temporada, justamente para o time de Campinas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.