Sesi e São Bernardo fecham a primeira rodada dos playoffs da Superliga

Equipe paulistana tem o maior número de vitórias no torneio e não deve ter dificuldades para fechar as quartas de final contra rival do ABC

O Estado de S. Paulo

09 de março de 2014 | 05h04

SÃO PAULO - Sesi e São Bernardo fazem o duelo paulista nas quartas de final da Superliga Masculina. Os times se enfrentam neste domingo, às 13 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital. A segunda partida será sexta-feira, na quadra do São Bernardo. A equipe paulistana não deve ter grandes dificuldades em confirmar seu favoritismo. Nos dois turnos da Superliga, garantiu vitórias por 3 sets a 0 contra o rival do ABC.

 

O Sesi é o time que mais ganhou na etapa classificatória da Superliga (foram 19 vitórias em 22 jogos), mas acabou com o segundo lugar. A diferença para o Sada Cruzeiro, que venceu uma partida a menos, deu-se na soma de pontos. A equipe do ABC ficou com a sétima posição, sua melhor colocação desde 2011.

 

Considerado como base da seleção brasileira masculina, o Sesi comemora o fato de ter todos os seus atletas à disposição para a partida, algo que só ocorreu em quatro oportunidades ao longo do torneio. Segundo o técnico Marcos Pacheco, essa condição fez parte do planejamento do time. "Agora temos o grupo completo, inteiro física, técnica e psicologicamente."

 

Para Pacheco, que tem no currículo vários títulos da Superliga com a extinta equipe de Florianópolis, a fase que agora começa não significa um "novo campeonato". "Só muda a fase, o campeonato é o mesmo. Vamos construindo jogo a jogo, como fizemos antes. Agora a gente só fala em São Bernardo. A margem de erro é muito pequena, e o São Bernardo tem pretensões claras. Mas confio no meu time e acredito em uma grande série."

 

Na segunda-feira, começa a segunda rodada das quartas de final da Superliga. O Brasil Kirin, de Campinas, pode ser o primeiro time a se classificar para a semifinal se conseguir derrotar o Kappesberg Canoas na casa do rival, em Canoas, às 18h45. No primeiro jogo, no interior paulista, o time anfitrião conseguiu a vitória em um jogo equilibrado, por 3 sets a 2.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSuperliga Masculina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.