Sesi surpreende e fatura o Paulistão masculino de vôlei

No ABC, equipe derrota o Brasil Vôlei Clube por 3 sets a 1; meta agora é grande campanha na Superliga

Rafael Vergueiro, estadao.com.br

31 de outubro de 2009 | 14h39

O recém-formado time do Sesi-SP surpreendeu e conquistou neste sábado o Campeonato Paulista masculino de vôlei. Mesmo jogando fora de casa, no ABC, bateu o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo na terceira partida da série melhor de três da final por 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 28/26, 21/25 e 25/27.

 

A equipe da capital conseguiu reverter a vantagem do adversário, que por ter feito melhor campanha na fase de classificação pôde atuar duas vezes em casa na decisão. Agora, sonha até com uma grande campanha em sua primeira participação na Superliga, com início previsto para o fim de novembro.

 

Montado rapidamente antes do início do Paulistão, o grupo do Sesi conta com atletas com passagem pela seleção brasileira, como Murilo, Sidão, Anderson e Thiago Barth. No comando, uma estrela da história do vôlei nacional, Giovane Gavio.

 

Durante a campanha, a equipe, que não era destacada como favorita, ainda superou o time de estrelas do Pinheiros/Sky na semifinal, ao não se intimidar com a presença de craques como Giba, Rodrigão, Gustavo e Marcelinho do outro lado da quadra.

 

Já o São Bernardo, seis vezes campeão do Paulistão e quatro colocado na última Superliga, aposta em Serginho e Dante para levantar a taça da principal competição do voleibol brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.