Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Superliga: São Bernardo começa quartas-de-final com vitória

Equipe do ABC bate em casa no primeiro jogo o Unisul/Joinville por 3 sets a 1 (26/24, 25/22, 22/25 e 25/16)

Redação,

20 de março de 2009 | 22h25

O Santander/São Bernardo (SP) começou bem a série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei. Na noite desta sexta-feira, o time do ABC Paulista venceu em casa o Unisul/Joinville (SC) por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/22, 22/25 e 25/16.

"Fizemos uma boa partida. Jogamos muito bem no bloqueio, o saque também foi eficiente, não tivemos altos e baixos e o time jogou equilibrado, o que foi essencial para conquistarmos essa vitória. A primeira parte da missão foi cumprida, mas ainda temos que evoluir para o próximo jogo", disse o técnico Rubinho.

O ponta Filipe foi um dos destaques da partida e acabou sendo eleito o melhor em quadra pela Confederação Brasileiro de Vôlei (CBV).

"O ponto forte foi o espírito de luta da equipe, entramos com muita garra, determinação, e isso foi importante para darmos esse primeiro passo. Vamos comemorar essa vitória, mas ainda não ganhamos nada, no domingo já voltaremos a trabalhar, pois o segundo jogo, lá em Santa Catarina, será ainda mais difícil e temos que estar bem preparados para tudo", finalizou.

A segunda partida da série será na terça-feira, às 19 horas, em Joinville (SC). Se a equipe catarinense triunfar, haverá uma terceira e decisiva partida, novamente em São Bernardo, no dia 28, às 17 horas. Agora, o objetivo do time paulista é ganhar o segundo confronto para já garantir vaga nas semifinais.

OUTROS JOGOS

As quartas-de-final da Superliga masculina continuam neste sábado, com duas partidas: a Ulbra/Suzano (SP) recebe o Vivo/Minas (MG) às 19 horas e, às 20 horas, acontece a partida entre Cimed/Brasil Telecom (SC) e Fátima/UCS (RS) em Florianópolis (SC).

Já no domingo, às 21h30, o Sada/Cruzeiro (MG) recebe o Vôlei Futuro (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.