FIVB/Divulgação
FIVB/Divulgação

Taiana e Talita são campeãs do vôlei de praia em Haia

Vitória por 2 sets a 0 vem sobre as também brasileiras Maria Clara e Carol

AE, Agência Estado

16 de junho de 2013 | 13h00

HAIA - Depois de um começo ruim no Circuito Mundial, o vôlei de praia brasileiro está em grande fase. Neste domingo, Taiana e Talita venceram o confronto nacional contra Maria Clara e Carol, por 2 sets a 0, para conquistarem o título do Grand Slam de Haia (Holanda), faturando a segunda taça delas na temporada - também venceram em Xangai (China).

As duas duplas - que compõem a seleção brasileira criada para esta temporada - vão voltar a se encontrar na primeira semana de julho, quando acontece, em Stare Jablonki, na Polônia, o Mundial de Vôlei de Praia. Ambas estão no Grupo L.

Talita a Taiana se uniram no começo do ano. Larissa se aposentou, Juliana ficou sem parceira e chamou Maria Elisa. Aí foi Talita quem ficou "solteira" e se uniu a Taiana. A nova dupla jogou quatro etapas do Circuito Brasileiro, ganhou entrosamento e agora vai bem no Circuito Mundial.

Na final em Haia, Talita/Taiana começou o jogo atrás do placar, mas conseguiu a virada em 15/14. Depois, engataram uma boa sequência para fechar em 21/16. No segundo set o duelo não foi tão equilibrado, com vitória das campeãs por 21/13. As irmãs, que são a quarta dupla do Brasil e por isso começam este tipo de torneio no qualifying, subiram ao pódio pela terceira etapa seguida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.