Talita e Maria Elisa vão às quartas de final na França

Talita e Maria Elisa formam a dupla que irá representar o Brasil nas quartas de final da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quinta-feira, as atuais campeãs nacionais avançaram com uma vitória sobre Ângela e Val por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 23/21, que mandou as compatriotas para a repescagem da competição disputada nas areias francesas.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2010 | 16h53

O triunfo foi o de número 200 de Maria Elisa no Circuito Mundial, competição que a atleta disputa desde a temporada 2006. "Fico bastante feliz pelas 200 vitórias nos Circuitos Mundiais. Esse prêmio não é só meu, mas também das pessoas que tiveram ao meu lado contribuindo de alguma forma. O objetivo é seguir focada na etapa e ganhar a próxima partida", afirmou a jogadora.

Com a vitória, Talita e Maria Elisa jogarão por uma vaga na semifinal contra as norte-americanas Kessy e Ross, que nesta quinta bateram as brasileiras Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20. Derrotada, a dupla do Brasil foi para a repescagem.

"Jogamos contra uma dupla ótima e perdemos por detalhes. O placar foi igual até o fim dos sets. Hoje (quinta-feira) ventou bastante e isso tornou o jogo difícil para os dois lados. O saque não funcionou e o bloqueio também não. Conseguimos defender bem, mas vacilamos na hora de matar alguns pontos", lamentou Maria Clara.

Diante de Kessy e Ross, Talita e Maria Elisa tentarão superar o retrospecto desfavorável de apenas quatro vitórias em 11 confrontos entre elas até hoje.

Por causa da derrota diante das norte-americanas, as filhas da ex-jogadora Izabel irão jogar na repescagem contra as austríacas Montagnolli e Hansel, enquanto Ângela e Val terão pela frente, na mesma fase, Chen Xue e Zhang Xi, chinesas que foram medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.