Divulgação/Medley
Divulgação/Medley

Time de Campinas ganha confiança para semifinal do Paulista masculino

Medley derrubou a invencibilidade do Sesi no último sábado

O Estado de S. Paulo

01 de outubro de 2012 | 21h04

O Vôlei Futuro já teve um futuro mais promissor. Mas seu patrocinador, que cogitou até retirar o apoio à equipe, reduziu os investimentos, e o time de Ricardinho, semifinalista do Campeonato Paulista masculino, não é favorito ao título. A representação de Araçatuba será o adversário do Medley, de Campinas, na semifinal do Estadual. As séries que apontarão os finalistas serão decididas em melhor-de-três partidas. O primeiro será em Campinas, na próxima quarta-feira, a partir das 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O time de Araçatuba perdeu para Pindamonhangaba na última rodada da fase classificatória, no sábado, mas ainda assim se classificou em terceiro lugar. Campinas ficou com a segunda vaga. O Vôlei Futuro disputava o terceiro lugar com São Bernardo. Como a derrota foi por 3 a 2, Araçatuba ainda marcou um ponto e conseguiu encerrar a fase com 24, à frente da equipe do ABC (23). A quarta colocação remete São Bernardo a uma disputa com o Sesi, favorito ao título. Essa série começa na sexta-feira.

O Sesi perdeu a invencibilidade justamente para o Medley, e por 3 a 0, em pleno ginásio da Vila Leopoldina, no último sabado. A equipe paulistana escalou praticamente o que tinha de melhor: Murilo e Escadinha, da seleção vice-campeã olímpica, além de Éder, que faz parte do grupo selecionável. Apenas o central Sidão ficou fora. O cubano Jurquin, da equipe campineira, foi o maior pontuador, com 17 acertos.

O ponta Renato Russomano (que não tem parentesco com Celso Russomanno, segundo a assessoria de imprensa da Medley), lembrou que o resultado do jogo de sábado foi bom para fortalecer a confiança da equipe comandada pelo renomado treinador Marcos Pacheco. "Estamos cada vez mais unidos, em sintonia. Este crescimento será essencial para a conquista dos títulos que desejamos ao longo da temporada".

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSesiCampinasMedleyRicardinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.