Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Unilever bate Cativa/Oppnus na Superliga Feminina; São Caetano também ganha

Equipe do Rio de Janeiro vence por 3 a 0 e larga com vantagem; clube do ABC leva susto do Usiminas/Minas

AE, Agência Estado

26 de março de 2010 | 23h16

O Unilever saiu na frente no duelo com o Cativa/Oppnus pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei. Jogando em Pomerode (SC), a equipe carioca venceu o primeiro jogo da série melhor-de-três por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 20/25 e 21/25.

Com o resultado, o Unilever poderá garantir a classificação para as semifinais na próxima partida, na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Em caso de vitória do Cativa, o terceiro jogo será disputado na quarta-feira, dia 31, novamente no Ginásio do Maracanãzinho.

No entanto, o técnico Bernardinho quer ver o Unilever fechar o confronto já na segunda-feira, visando a próxima fase da Superliga. "Seria importante fechar o playoff já no segundo jogo para termos mais tempo de trabalhar para a próxima fase. Seja qual foi o adversário da semifinal, será um rival difícil", afirmou.

Pelo lado do Cativa, a oposto Tandara, maior aposta da equipe, lamentou as falhas das anfitriãs. "Não sei explicar o que aconteceu. Não consegui rodar as principais bolas. Não soubemos aproveitar as nossas chances. Agora, nossa responsabilidade aumenta para conseguirmos a classificação. Teremos que trabalhar de forma diferente do que fizemos para esse jogo", disse.

O vencedor deste confronto enfrentará na semifinal a equipe que levar a melhor no duelo entre Blausiegel/São Caetano e Usiminas/Minas. Nesta sexta, a equipe do ABC faturou o primeiro jogo por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 20/25, 25/18, 25/16 e 25/19, diante de sua torcida.

O segundo jogo entre as duas equipes também será realizado na segunda-feira, em Belo Horizonte. O São Caetano assegura a classificação, e elimina a terceira partida, se conseguir nova vitória. Se for necessário, o terceiro jogo será na quarta-feira, em São Caetano do Sul.

Ainda nesta sexta, o Pinheiros/Mackenzie derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23, em São Paulo, e saiu na frente em outro duelo das quartas de final.

A segunda partida será disputada já neste domingo, em Araçatuba. O Vôlei Futuro precisa de uma vitória para levar o duelo para o terceiro e decisivo jogo, a ser realizado na quarta-feira, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.