Divulgação
Divulgação

Unilever estreia com vitória no Mundial de Vôlei

Com 12 pontos, Juciely é um dos grandes destaques da partida

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 15h37

ZURIQUE - O Unilever estreou com vitória no Mundial de Clubes de Vôlei, realizado em Zurique, na Suíça. Nesta quarta-feira, o time do Rio não encontrou muitas dificuldades para superar o Iowa Ice, dos Estados Unidos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/16 e 25/22, em 1 hora e 5 minutos.

A central Juciely foi a maior pontuadora da partida, com 12 acertos, um a mais do que a oposto Sarah Pavan, e dois a mais do que a ponteira Gabi. O jogo desta quarta também marcou a estreia da ponteira Brankica Mihajlovic pelo Unilever. Ela entrou em quadra durante o segundo set e terminou a partida com seis pontos. Megan Schipper e Brittney Brimmage fizeram oito pontos cada para a equipe norte-americana.

A equipe dirigida por Bernardinho começou o jogo com Fofão, Sarah Pavan, Régis, Gabi, Juciely e Ana Carolina, além da líbero Fabi, como titulares. Durante o jogo, Mihajlovic, Bruna, Roberta e Natasha entraram em quadra. "Fizemos o nosso primeiro jogo hoje, depois de uma longa viagem. Tivemos um bom treino aqui, mas é muito difícil com o fuso horário. Temos de crescer e mostrar as nossas qualidades nos próximos jogos", disse Bernardinho.

O resultado deixou o Unilever na liderança do Grupo B. A equipe brasileira folga nesta quinta-feira e encerra a sua participação na fase de grupos na sexta-feira, quando vai enfrentar o Vakifibank, da Turquia, às 15h30 (horário de Brasília). Os dois primeiros colocados de cada chave se garantem nas semifinais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.