Divulgação/FIBV
Divulgação/FIBV

Unilever perde, mas vai à semifinal do Mundial de Vôlei

Apesar da derrota, equipe brasileira está garantida nas semifinais do torneio

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 18h32

ZURIQUE - No duelo que valia a liderança do Grupo B do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, a Unilever não resistiu ao Vakifibank Istanbul e perdeu por 3 sets a 1 (25/20, 25/18, 21/25 e 25/18), nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça. Apesar da derrota para o rival turco, a equipe brasileira está garantida nas semifinais do campeonato: vai enfrentar o anfitrião Volero Zurich neste sábado. Depois da boa vitória na estreia de quarta-feira, quando fez 3 sets a 0 no norte-americano Iowa Ice, a Unilever enfrentou nesta sexta o atual campeão europeu. E foi massacrada pelo forte bloqueio do Istanbul, que conseguiu 19 pontos apenas nesse fundamento, contra oito das brasileiras.

Como já estava garantido nas semifinais, o técnico Bernardinho resolveu poupar a veterana levantadora Fofão. Assim, a Unilever começou o jogo com Roberta, Sarah Pavan, Régis, Gabi, Juciely e Ana Carolina, além da líbero Fabi. Mas o atual campeão da Superliga e do Sul-Americano não teve forças para vencer. O destaque individual do jogo desta sexta-feira foi a sérvia Jovana Brakocevic, que marcou 20 pontos para o Istanbul - a turca Kirdar Sonsirma Gözde contribuiu com outros 19. Do lado brasileiro, a maior pontuadora foi Ana Carolina, com 12, enquanto Gabi e Juciely conseguiram 10 cada uma.

Agora, a Unilever enfrentará neste sábado o Volero Zurich, time suíço que venceu os dois jogos da primeira fase e terminou na liderança do Grupo A. Enquanto isso, a outra semifinal do Mundial será entre o VakifBank Istanbul e o Guangdong Evergrande, da China. A decisão do título será domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiUnilever

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.