Divulgação / FIVB
Divulgação / FIVB

Unilever supera time da casa e está na final do Mundial de Vôlei

Atual campeã da superliga enfrenta time turco na decisão

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 14h53

SÃO PAULO - A Unilever superou sem dificuldades o anfitrião Volero Zurich, neste sábado, em Zurique, na Suíça, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Na decisão deste domingo, o time brasileiro vai enfrentar o VakifBank Istanbul, da Turquia, para quem já perdeu na primeira fase da competição.

Atual campeã da Superliga e do Campeonato Sul-Americano, a Unilever está em busca do inédito título mundial. Para isso, no entanto, terá que superar a poderosa equipe turca, que vem ganhando bem de todos seus adversários em Zurique. Na semifinal deste sábado, o VakifBank Istanbul derrotou o Guangdong Evergrande, da China, por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/15 e 25/20. E a Unilever também conseguiu uma vitória tranquila, ao fazer 3 sets a 0 no Volero Zurich, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/16. O destaque do time do técnico Bernardinho diante das suíças foi a jogadora canadense Sarah Pavan, que terminou como a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos - Juciely e Ana Carolina ajudaram com 13 pontos cada.

Agora, a Unilever tentará devolver a derrota que sofreu para o VakifBank Istanbul na primeira fase, quando perdeu por 3 sets a 1 (25/20, 25/18, 21/25 e 25/18), na sexta-feira, e avançou como segunda colocada do grupo. Na ocasião, porém, Bernardinho preferiu poupar a veterana levantadora Fofão, de 43 anos, porque a vaga nas semifinais já estava garantida. A final deste domingo está marcada para começar às 12 horas (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiMundialUnilever

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.