Unilever usa torneio na Suíça como treino para Superliga

A Unilever estreia nesta terça-feira no Top Volley, tradicional torneio de vôlei feminino, que acontece anualmente entre o Natal e réveillon, na Basileia, na Suíça. E, apesar de buscar o tricampeonato (ganhou também em 2006 e 2009), a equipe carioca entra na competição com o objetivo de fazer um treino de luxo para a sequência da Superliga, que volta a ser disputada apenas no dia 10 de janeiro.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2011 | 16h34

"Para nós, será um torneio de trabalho. Vamos buscar dar mais espaço para a Roberta, que está ganhando experiência, vamos trabalhar mais com a Régis e a Amanda, enquanto a Sheilla se recupera do desgaste da temporada", explicou o técnico Bernardinho, avaliando que a Unilever terá uma missão complicada no Top Volley. "Não será um campeonato fácil, pela qualidade das equipes e o desgaste das nossas jogadoras."

Nesta terça-feira, a Unilever faz rodada dupla e já enfrenta as duas outras equipes da chave: o Dinamo Bucareste, da Romênia, e o Volero Zurich, da Suíça. Depois, se conseguir classificação, faz a semifinal na quarta e a final na quinta. "Vamos conseguir ter fortes equipes pela frente, o que nos ajudará a não perder o foco durante o recesso de fim de ano", afirmou a levantadora Fernanda Venturini.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSuperligaUnilever

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.