Arquivo/AE
Arquivo/AE

'Vamos com tudo para esse Sul-Americano', avisa Giba

Ele garante que a seleção entrará com força total na competição para poder conquistar mais um título

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 19h19

SAQUAREMA - Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira masculina de vôlei, o capitão Giba mandou um recado aos adversários do Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano, que começa na segunda-feira, em Cuiabá. Segundo ele, o time do técnico Bernardinho entrará com força total na competição, para poder conquistar mais um título.

"Vamos com tudo para esse Sul-Americano, que é mais um campeonato importantíssimo para a nossa seleção. Estamos firmes e fortes na busca por esse título", avisou o ponteiro Giba, de 34 anos, que já conta com oito títulos sul-americanos no currículo - a sua primeira participação na competição foi em 1995.

Potência do vôlei masculino mundial, o Brasil venceu 27 das 28 edições já realizadas do Sul-Americano - não participou em 1964. Por isso, é o grande favorito ao título em Cuiabá. E ainda promete força total, porque o campeonato deste ano dá vaga na Copa do Mundo, que acontecerá entre novembro e dezembro, no Japão, e classificará os três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres.

No Sul-Americano, as seis seleções participantes jogam todas contra todas, sendo que a campeã será aquela que somar mais pontos. A estreia brasileira será na segunda-feira, quando encara o Uruguai. Depois, o Brasil enfrentará, pela ordem, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina - a única folga é na sexta, quando não haverá jogos na competição.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiseleção brasileiraGiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.