14 de abril de 2021 | 17h43
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) revelou nesta quarta-feira que o vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, está internado no hospital, intubado, por ter contraído a covid-19. Lattari já foi treinador da seleção brasileira masculina de vôlei na década de 90.
De acordo com a CBV, Radamés está internado no Centro de Terapia Intensiva, "com parâmetros protetores e já sem bloqueador neuromuscular e segue clinicamente estável e com boa perspectiva". Sem revelar maiores detalhes, a entidade disse ainda que o quadro do vice-presidente é estável.
Com dois ouros olímpicos, Bernardinho transformou o Brasil em uma referência mundial no vôlei
Antes de ocupar diferentes cargos de dirigente na CBV, Radamés foi treinador, com passagem por algumas das principais equipes do Brasil. Pela seleção feminina, foi auxiliar-técnico e supervisor. E, pelo time masculino, foi treinador entre 1997 a 2000, com quatro títulos conquistados. Sob o seu comando, a seleção venceu a Copa do Mundo de 1997, a Copa América de 1998 e os Sul-Americanos em 1997 e 1999.
A CBV também atualizou o estado de saúde de Renan Dal Zotto, atual treinador da seleção masculina. "Renan está em casa, com poucos sintomas do novo coronavírus e já sendo medicado também para uma pneumonia bacteriana diagnosticada nos últimos dias", informou a entidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.