24 de abril de 2009 | 15h49
A notícia de que o Osasco manterá o seu time adulto de voleibol feminino foi especial para a jogadora mais veterana da equipe, a levantadora Carol Albuquerque, de 31 anos, campeã olímpica com a seleção brasileira nos Jogos de Pequim. Ela é a primeira atleta confirmada na nova equipe, que deve ser apresentada oficialmente em maio.
Veja também:
Osasco vai manter time de vôlei com ajuda de empresários
"Nesta semana eu vivi uma montanha russa de emoções. Passei uma fase atordoada para a alegria de agora", afirmou a levantadora. Na segunda, com o fim do patrocínio do Bradesco, o time, que se chamava Finasa/Osasco (SP), havia anunciado a extinção. Mas, nesta sexta, a Prefeitura de Osasco anunciou que montou um pool de patrocinadores para manter a equipe.
De acordo com o técnico Luizomar de Moura, que também já anunciou sua permanência, o Osasco (o nome oficial da equipe que disputará os próximos torneios ainda não foi definido) montará um grupo forte para disputar os títulos. "Se Franca é a capital do basquete Franca, aqui é a capital do vôlei", declarou.
Segundo o prefeito da cidade da Grande São Paulo, Emídio de Souza (PT), o Orçamento da equipe será mantido (cerca de R$ 500 mil por mês). "Algumas histórias começam tristes, mas têm o final feliz. Agora sai a marca Finasa, mas o time continua", assinalou.
A equipe será acolhida por algum clube de Osasco e continuará utilizando o Ginásio José Liberatti para treinar e mandar as suas partidas. O Bradesco continuará fornecendo bolas e equipamentos de treino, mas não investirá mais no time profissional, e sim apenas nas categorias de base.
Encontrou algum erro? Entre em contato