Vôlei Amil muda uniforme em apoio a campanha contra o câncer de mama

Equipe treinada por Zé Roberto aderiu ao 'Outubro Rosa' para conscientizar torcida sobre a doença

O Estado de S. Paulo

16 de outubro de 2013 | 20h07

SÃO PAULO - O azul deu lugar ao cor-de-rosa nas quadras neste mês. O Vôlei Amil adotou novo uniforme e nova postura para apoiar a campanha 'Outubro Rosa', que estimula a prevenção contra o câncer de mama, segunda doença que mais mata mulheres, segundo o Ministério da Saúde. A equipe também adotou um slogan: 'contra o câncer de mama, a prevenção é a melhor jogada' e conta com o engajamento das atletas para promover a causa.

 

Além das mudanças de camisa, o time de Campinas conseguiu chamar a atenção para o combate da doença com a ação das próprias jogadoras em suas páginas nas redes sociais e com pedidos de torcedores para adotar a cor no restante da temporada.

 

O Vôlei Amil é comandado pelo técnico da seleção brasileira femina, José Roberto Guimarães, e disputa a Superliga com outros times nacionais.

 

APOIO DO FUTEBOL

O Outubro Rosa também conquistou o respaldo de um esporte considerado dominado pelos homens. O Grêmio iluminou de rosa sua arena e promove durante a partida contra o Corinthians um flash mob para conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Tudo o que sabemos sobre:
VôleiOutubro Rosa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.