Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Vôlei: Brasil bate a Venezuela por 3 a 0 em Belo Horizonte

Seleção brasileira chega a décima vitória na competição e se despede da torcida neste domingo no Mineirinho

18 de julho de 2009 | 11h31

No penúltimo jogo antes do início da fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a décima vitória em 11 partidas disputadas na competição. No ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), bateu a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/18 e 25/13.

Agora, o Brasil se despede da torcida neste domingo, às 10 horas, quando enfrenta novamente os venezuelanos em Minas Gerais. Depois, parte para Belgrado, na Sérvia, onde no próximo dia 22 começam os jogos decisivos do campeonato.

Os destaques da partida deste sábado foram Leandro Vissoto e Lucas, com 13 pontos cada. Além dos dois jogadores, o técnico Bernardinho montou o time com Bruno Rezende, Rodrigão, Giba, Murilo e o líbero Serginho.

O Brasil só encontrou dificuldades diante do adversário no primeiro set, quando passou boa parte do tempo atrás do marcador e só reagiu nos pontos finais. No entanto, na hora decisiva, prevaleceu a qualidade técnica brasileira e experiência de jogadores como Rodrigão e Giba, que conseguiram colocar a bola no chão.

A partir da segunda parcial, o jogo se normalizou e a seleção brasileira caminhou com tranquilidade rumo ao triunfo. O último set foi um passeio dos mandantes no Mineirinho e a grande atração foi a festa da torcida no Mineirinho.

Após o confronto, Bernardinho admitiu os erros da equipe, mas ressaltou a força do grupo. "Colocamos pressão neles depois do primeiro set", declarou à TV Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.