Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Vôlei: Cruzeiro contrata melhor sacador da Superliga

Ex-Vôlei Futuro (SP), oposto Wallace reforça a equipe de Minas Gerais na temporada 2009/2010

Redação,

26 de abril de 2009 | 16h03

O Sada/Cruzeiro (MG) confirmou a contratação do oposto Wallace, destaque do Vôlei Futuro (SP) na última edição da Superliga masculina. O jogador foi o melhor sacador da competição e o segundo maior pontuador, com 426 acertos, atrás apenas de Bob, do Santander/São Bernardo (SP), com 432.

Na equipe de Minas Gerais, Wallace, que assinou um contrato de três anos, poderá jogar ao lado de Leandrão, que ficou em terceiro lugar entre os maiores pontuadores do torneio nacional, com 424.

"Estou muito feliz em ir jogar no Cruzeiro. Tudo que ouvi falar da equipe, da estrutura, é muito bom. Logo depois do último jogo em Araçatuba, quando fomos eliminados nas quartas, o pessoal já veio conversar comigo e iniciamos as negociações", contou Wallace.

Ele foi campeão mundial em 2007 com a seleção brasileira Juvenil, no Marrocos. Antes de se transferir para o time de Araçatuba (SP), defendeu por dois anos o Santander.

Segundo o atleta, a excelente temporada foi resultado de muito trabalho. "Eu esperava evoluir, não neste patamar tão rápido, mas tudo é consequência de um trabalho que a gente já vem fazendo. A última temporada foi a que eu mais joguei e tive a oportunidade de me destacar. Acho que ainda tenho muito a evoluir, e no Cruzeiro, por tudo que já me foi falado, espero crescer ainda mais", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.