Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vôlei de Praia: brasileiras conquistam ouro na etapa de Seul

Maria Elisa e Talita derrotam as norte-americanas Ross e Kessy, por 2 a 0; Renata e Val ficam com o bronze

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 11h28

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo em Seul, na Coreia do Sul. Em etapa válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, Maria Elisa e Talita ganharam a medalha de ouro. O triunfo veio após a vitória sobre as norte-americanas Ross e Kessy, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/16. A conquista dourada foi a segunda da dupla no ano - já tinham vencido em Xangai.

Além do ouro, o Brasil pôde comemorar ainda a medalha de bronze em Seul. Também neste domingo, Renata e Val disputaram o terceiro lugar e venceram as checas Klapalova e Petrova. O confronto foi complicado, mas as brasileiras levaram a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 20/22 e 15/11.

Na etapa da Coreia do Sul, estiveram presentes outras duas duplas brasileiras. Maria Clara e Carol terminaram na quinta posição, enquanto Juliana e Larissa ficaram com o sétimo lugar.

O Circuito agora dá uma pausa para a realização do Campeonato Mundial de vôlei de praia. A competição feminina será disputada na cidade norueguesa de Stavanger, entre 26 de junho e 5 de julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.