Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vôlei de praia: Circuito Brasileiro chega a Curitiba

Capital paranaense recebe a terceira etapa do ano da competição nacional a partir desta sexta

Redação,

19 de março de 2009 | 23h19

A capital paranaense está de volta ao cenário do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Depois de duas etapas sob o calor do sol em Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS), a competição chega ao clima chuvoso de Curitiba a partir desta sexta-feira.

No masculino, a dupla Ricardo e Emanuel, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e bronze em Pequim (2008), é um dos principais destaques da fase principal. Em Curitiba, a parceria tentará subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. No feminino, os destaques são Maria Elisa e Talita, campeãs das duas primeiras etapas e primeiras colocadas no ranking brasileiro.

Natural de Curitiba, Emanuel está feliz por jogar ao lado da família e dos amigos. "É muito bom poder estar na cidade onde comecei a jogar voleibol. Curitiba é sempre muito acolhedora e, nesta temporada, poderá assistir a uma competição de alto nível técnico. As duplas estão motivadas e com um alto nível técnico. Espero que a cidade traga energias positivas para nossa parceria", disse Emanuel, que, ao lado de Ricardo, buscará a primeira vitória da dupla em 2009.

Quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Renata, Talita jogará pela terceira vez ao lado de Maria Elisa e tentará o terceiro título consecutivo. "Estou feliz de estar aqui em Curitiba e espero sair daqui mais alegre do que cheguei", destacou Talita, que não é muito fã do clima frio. "É complicado porque demora mais tempo para aquecermos", relata a atleta. Já companheira está satisfeita com o clima. "É muito melhor do que aquele sol torrando", assinalou Maria Elisa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.