Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Vôlei de praia: Fábio Luiz e Bruno Schmidt iniciam parceria em casa

Dupla disputa em Vitória (ES) a primeira etapa do Circuito Brasileiro de 2011

11 de janeiro de 2011 | 16h08

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que acontece a partir da próxima quinta-feira em Vitória (ES), marcará o surgimento de diversas parcerias nas areias do país. Uma delas, no entanto, tem motivos para considerar a estreia ainda mais especial: a dupla formada pelo medalhista olímpico Fábio Luiz e pelo brasiliense Bruno Schmidt.

Natural de Marataízes (ES), Fábio terá a oportunidade de reencontrar o torcedor do Espírito Santo depois de ficar fora da etapa capixaba em 2010, quando lesionou o joelho às vésperas da competição. Na primeira participação ao lado do novo parceiro, o vice-campeão olímpico em Pequim (2008) espera dar o primeiro passo rumo à formação de uma dupla vitoriosa.

"Estou muito feliz por voltar a jogar depois de operar o joelho. Será um retorno muito especial, na minha casa, diante de meus amigos e familiares, e com um novo parceiro. Está sendo ótimo conviver com o Bruno, tenho aprendido bastante com ele. Estamos treinando forte para compensar a falta de entrosamento. Sabemos que precisaremos de algum tempo para fortalecer o time, mas estou muito motivado e acredito que temos tudo para formar uma grande parceria, marcada por muitos títulos", comentou Fábio Luiz.

De acordo com Bruno Schmidt, que mora na capital capixaba há alguns anos, a paciência será a principal virtude da dupla, formada com o intuito de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Temos objetivos grandes. Nossa principal meta é disputar os Jogos de Londres. Sabemos que para isso teremos que evoluir bastante a cada etapa, mostrar a cada partida que formamos um time forte. Queremos acertar a dupla o mais rápido possível e sabemos que isso vai depender de nós mesmos. Aos poucos, vamos aumentar as cobranças. Mas, por outro lado, acredito que a paciência será um fator importantíssimo nesta corrida olímpica e, por isso, não podemos perder o foco", garante Bruno.

A dupla estreará na sexta, dia de início do torneio principal na capital capixaba. Antes, na quinta, acontecerá o qualifying, onde estarão em jogo as últimas 12 vagas na etapa de abertura da temporada. A competição se estenderá até domingo, dia das finais e disputas de terceiro lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.