Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Vôlei de praia: Renata e Val entram motivadas na etapa de SP

Após faturar a etapa paranaense, dupla acredita em novo sucesso em torneio na cidade de São José dos Campos

Redação,

31 de março de 2009 | 19h41

O título da etapa paranaense do Circuito Brasileiro de vôlei de praia deu uma motivação a mais para as cariocas Renata e Val. Juntas desde o começo da temporada, as atletas estreiam nesta sexta-feira na etapa de São José dos Campos (SP), a quarta do ano.

Depois dos vice-campeonatos nas duas primeiras paradas da competição, em Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS), a dupla quebrou a invencibilidade de Talita e Maria Elisa na decisão em Curitiba e subiu, pela primeira vez, no lugar mais alto do pódio. Aos 31 anos, Val espera que o bom resultado na capital paranaense seja o primeiro de muitos ao lado da nova parceira.

"Agora é a nossa vez. Só faltava este primeiro título para deslancharmos nesta temporada. Acreditamos que somos capazes de brilhar em 2009 e estamos trabalhando muito para melhorar. O objetivo é estar sempre na final. Daqui a algumas semanas começa o Circuito Mundial e precisamos estar bem preparadas. O importante é que estamos melhorando a cada etapa e isso nos dá bastante confiança", declarou.

O retorno da cearense Juliana, que forma com Larissa a dupla campeã do Circuito em 2005, 2006 e 2007, promete dar ainda mais emoção à competição. Para Val, apesar da qualidade e experiência das rivais, a tarefa de superá-las ao longo da temporada poderá ser cumprida.

"A volta da Juliana deixou o Circuito Banco do Brasil ainda mais equilibrado. Ela voltou muito bem fisicamente, só falta pegar ritmo de jogo mesmo para que a dupla volte aos velhos tempos. Mas estamos prontas para enfrentar qualquer adversárias, inclusive Larissa e ela", assinalou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.