Vôlei do Brasil conquista título do Torneio Final Four

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou neste domingo o bicampeonato do Torneio Final Four, disputado em Lima, no Peru. Na decisão, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/16, 25/27 e 25/19, e somou seu oitavo título seguido desde julho de 2008.

AE, Agencia Estado

13 de setembro de 2009 | 22h56

O vôlei feminino do Brasil foi campeão dos últimos oito campeonatos que disputou. Nesse período, ganhou duas vezes o Final Four e outras duas o Grand Prix, além da Olimpíada de Pequim, da Copa Pan-Americana, do Torneio de Montreux e do Torneio Classificatório para o Mundial de 2010.

Nesta edição do Final Four, o Brasil teve uma campanha perfeita, com vitórias sobre Estados Unidos, Peru e República Dominicana na primeira fase. Depois, nas semifinais disputadas no sábado, voltou a vencer as peruanas. E aí, na decisão deste domingo, ganhou novamente das norte-americanas.

No Final Four, o técnico José Roberto Guimarães resolveu dar um descanso para as principais jogadoras da seleção brasileira. Assim, a única campeã olímpica que disputou o torneio no Peru foi Sassá. Mas a renovada equipe correspondeu às expectativas e conquistou o título para o Brasil.

Agora, a seleção feminina disputará o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, em Porto Alegre. Depois, no encerramento da temporada 2009, o time do Brasil ainda encara a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiTorneio Final Four

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.