Divulgação
Divulgação

Vôlei do Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela

Seleção feminina começa bem em Contagem (MG) o Torneio Classificatório para o Mundial de 2010

Agencia Estado

22 de julho de 2009 | 21h18

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na noite desta quarta-feira no Torneio Classificatório para o Mundial, que está sendo realizado em Contagem (MG). Sem dificuldades, o time do técnico José Roberto Guimarães precisou de apenas 1h04 para derrotar a Venezuela por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/17).

O principal destaque da partida foi a meio-de-rede Thaísa, que marcou 14 pontos, sendo nove deles de ataque. A ponta Mari também foi bem, com o mesmo desempenho de Thaísa no ataque e ainda mais um ponto de bloqueio. Já a oposta Sheilla contribuiu com mais oito pontos.

Diante das venezuelanas, o Brasil teve o domínio durante o primeiro e terceiro sets. No início, chegou a abrir 10 a 2, mas a facilidade não se repetiu na segunda parcial, quando as brasileiras chegaram a ficar em desvantagem no placar. Mas a reação veio e daí pra frente a Venezuela não teve mais forças para tentar equilibrar o jogo.

Agora, o Brasil volta à quadra em Contagem nesta quinta-feira, quando enfrenta a Argentina, às 19 horas (de Brasília). As argentinas vêm da derrota para o Peru, sofrida nesta quarta, por 3 sets a 2 (16/25, 25/19, 25/22, 20/25 e 15/12). Na quinta, as peruanas também encaram a Venezuela.

O Torneio Classificatório dá duas vagas para o Mundial do ano que vem, no Japão. Na primeira fase, as quatro seleções se enfrentam para definir o chaveamento das semifinais - primeiro contra quarto, segundo contra terceiro. As semi serão disputadas no sábado, e os vencedores, já classificados para o Mundial, jogam a final apenas para definir o campeão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.