Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Vôlei feminino do Brasil estreia nesta sexta no Grand Prix

Equipe de Zé Roberto recebe Porto Rico no Rio de Janeiro; depois, encara Alemanha e Estados Unidos

28 de julho de 2009 | 14h31

Após garantir no fim de semana uma vaga no Mundial de 2010, no Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei já se prepara para a disputa do Grand Prix, que começa na próxima sexta-feira no Rio de Janeiro.

Maior campeão da história do torneio, com sete títulos (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006 e 2008), o Brasil estreia contra Porto Rico, às 10 horas, no ginásio do Maracanãzinho. No sábado e domingo, no mesmo horário e local, encara respectivamente a Alemanha e os Estados Unidos. Todos os confrontos serão válidos pelo Grupo A.

Depois dos jogos no Rio de Janeiro, as brasileiras partem para Macau, na China, onde jogam contra as donas da casa, Polônia e Tailândia. Na terceira semana de disputas, o Brasil jogará em Mokypo, na Coreia do Sul, contra as mandantes, Alemanha e Japão.

A fase final será disputada no Japão, entre os dias 19 e 23 de agosto, e contará com as cinco equipes mais bem colocadas na fase classificatória e o país sede da decisão.

Está será a quarta competição da equipe comandada por José Roberto Guimarães na temporada 2009. Até o momento, o aproveitamento é de 100%, com as conquistas do Torneio Montreux, na Suíça, da Copa pan-americana, nos Estados Unidos, e do Torneio Classificatório para o Mundial, em Minas Gerais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.