27 de abril de 2009 | 16h45
Apesar de ter contratado o líbero Serginho, medalhista de ouro com a seleção brasileira nos Jogos de Atenas (2004) e prata em Pequim (2008), o Santander/São Bernardo (SP) não conseguiu chegar à decisão da última Superliga masculina de vôlei e terminou em quarto lugar.
Agora, a equipe já planeja a temporada 2009/2010, com a manutenção do atual elenco e a contratação de reforços. "Já temos contrato com o Serginho e com o cubano Llanes e a ideia é mantermos a base, além de buscarmos algumas peças para reforçar a nossa equipe", explica o diretor do time, José Montanaro.
"Claro que o trabalho é sempre voltado para o título dos campeonatos, principalmente da Superliga, mas não éramos os francos favoritos. O resultado final foi bom, principalmente na fase de playoffs, quando tivemos confrontos duros contra o Unisul/Joinville (SC) - vitória nas quartas - e Cimed/Brasil Telecom (SC) - derrota na semi -, com jogos disputadíssimos", declarou.
Já o técnico do São Bernardo, Rubinho, ressaltou a evolução da equipe. "Em relação ao grupo do ano passado, continuamos apenas com dois jogadores do time adulto (Michael e Thiago Sens), e continuamos contando com atletas das categorias de base como Ygor, Maurício e Deivid, que foram fundamentais na conquista dos resultados. O time cresceu muito durante o ano e fiquei contente com isso", comentou.
Encontrou algum erro? Entre em contato