Vôlei: São Caetano conquista primeiro título da temporada

A ponta Mari e a oposta Sheilla aproveitaram a folga na seleção brasileira para assistirem nesta sexta-feira à vitória e o primeiro título do Blausiegel/São Caetano (SP) na temporada 2009/2010. A equipe das campeãs olímpicas venceu a cidade de São Bernardo por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 17/25, 25/19 e 25/21, em Santo André. Com a vitória, o São Caetano, que foi comandada em quadra pela experiente levantadora Fofão, garantiu a taça dos Jogos Regionais.

17 de julho de 2009 | 22h25

Maior pontuadora da partida, com 15 pontos, a meio-de-rede Natália destacou a importância do título dos Jogos Regionais. "Começar a temporada com esse título dá moral para alcançarmos os próximos objetivos daqui para frente. Além disso, foi muito bom para vermos os pontos onde ainda precisamos melhorar para os campeonatos de nível ainda mais forte que teremos em toda a temporada", disse.

O técnico Mauro Grasso, que fez sua estreia no comando do São Caetano, analisou a atuação de sua equipe. "Até o jogo de hoje (sexta), não tínhamos vivido nenhuma situação onde o nosso time tivesse sido colocado à prova. Hoje foi diferente. Fomos testados e vimos que ainda estamos vivendo muitos momentos de altos e baixos em uma partida. Com certeza, faremos de tudo para diminuir isso", afirmou.

"No entanto, sabemos que muito do que precisamos evoluir, só vamos conseguir com jogos e com o convívio dentro de quadra. Hoje percebemos certos detalhes onde só teremos a resposta do grupo depois de um maior tempo de treinos e jogos", explicou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.