Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vôlei: seleção feminina estreia sexta na Copa Pan-Americana

Com seis campeãs olímpicas, Brasil de José Roberto Guimarães pega o Canadá no primeiro confronto em Miami

23 de junho de 2009 | 16h35

A seleção brasileira feminina de vôlei segue para Miami, nos Estados Unidos, onde disputará a Copa Pan-Americana, a segunda das sete competições do time no ano. O técnico José Roberto Guimarães confirmou o mesmo grupo que conquistou o título da Montreux Volley Masters, na Suíça, no último dia 14. A estreia será nesta sexta-feira contra o Canadá.

O Brasil está no Grupo B do torneio. Depois do Canadá, o time brasileiro enfrentará a Colômbia, Argentina, Trinidad e Tobago e República Dominicana. A outra chave conta com Estados Unidos, Porto Rico, Peru, Guatemala, México e Costa Rica. As semifinais serão em 3 de julho e a final no dia 4 do mesmo mês. "A Copa Pan-Americana servirá para continuar dando experiência às jogadoras mais novas", disse Zé Roberto. Esta será a sexta participação do Brasil na Copa Pan-Americana.

O único título alcançado pelo Brasil na competição foi em 2006, em Porto Rico. Na decisão, a seleção brasileira superou Cuba na decisão. Nas duas últimas edições o Brasil foi vice-campeão.

Das 14 jogadoras que viajam para Miami, seis participaram da conquista inédita da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008): Fabiana, Mari, Sheilla, Fabi, Sassá e Thaísa. O grupo é completado por Dani Lins, Carol Gattaz, Joycinha, Natália, Ana Tiemi, Adenízia, Camila Brait e Regiane.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.