Divulgação
Divulgação

Vôlei: Sollys anuncia contratação da norte-americana Destinee Hooker

Oposto dos Estados Unidos foi eleita a melhora jogadora do último Grand Prix

Rafael Vergueiro, estadão.com.br

31 de agosto de 2011 | 19h00

SÃO PAULO - A melhor jogadora do Grand Prix estará nas quadras brasileiras ainda neste ano. O Sollys/Nestlé, atual vice-campeão da Superliga, acaba de anunciar a contratação da norte-americana Destinee Hooker. A oposto foi uma das principais responsáveis pela derrota do Brasil na final realizada no último domingo em Macau, na China.

Hooker deve se juntar ao elenco do time de Osasco após a Copa do Mundo do Japão, em dezembro. O contrato terá duração até o final da próxima Superliga, em meados de 2012.

Com a contratação, o Sollys repõe uma grande perda. A jovem Natália, revelação da equipe, deixou o clube recentemente e se transferiu justamente para o arquirrival Unilever, atual campeão da Superliga.

Agora, o Sollys ganha novo ânimo e pode sonhar em recuperar o título nacional - foi campeão na temporada 2009/10. O técnico Luizomar de Moura está animado. "É uma atleta muito forte, que salta muito, pega a bola muito alta (3,20 metros) e tem bastante alcance."

De acordo com o comandante, Hooker já vinha a algum tempo demonstrando interesse em atuar no voleibol brasileiro. "Ela entrou em contato com algumas meninas da equipe para pegar algumas informações. Esperamos que ela tenha uma passagem bastante vitoriosa no voleibol brasileiro."

Para Luizomar, o fato de ela ter jogado bem contra o Brasil é um excelente referencial. "Acho que ainda temos o melhor vôlei do mundo, não é qualquer uma que joga bem contra a nossa seleção", destaca.

O técnico do Sollys acredita que a chegada de Hooker confirma a tendência de crescimento do vôlei dentro do País nos últimos anos. "Estamos trazendo grandes jogadoras de fora e ainda mantemos as estrelas melhores aqui. A situação econômica do Brasil e a força do voleibol ajudam muito."

Histórico. Hooker começou a jogar voleibol na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, em 2006. No ano de 2008, a atleta fez sua estreia na Seleção de base dos Estados Unidos. Na temporada 2009/10, a americana vestiu a camisa do GS Galtex Seoul, da Coreia do Sul. Em 2010, Hooker atuou no Pinkin de Corozal, de Porto Rico, conquistando a Liga Nacional e o título de melhor jogadora da competição. Ainda em 2010, a atleta transferiu-se para o Pesaro, da Itália - conquistou a Supercopa italiana e o prêmio de melhor jogadora do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.