Zé Roberto chama 14 atletas para a Copa dos Campeões

O técnico José Roberto Guimarães, da seleção feminina de vôlei, anunciou, nesta quarta-feira, a convocação de 14 jogadoras para a disputa da Copa dos Campeões, última competição da temporada. O torneio será realizado no Japão de 10 a 15 de novembro.

AE, Agencia Estado

14 de outubro de 2009 | 22h16

Zé Roberto relacionou as mesmas 14 atletas que conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano, no mês passado, no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. A apresentação da equipe será no próximo dia 20, no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro.

As jogadoras convocadas foram: Dani Lins e Ana Tiemi (levantadoras), Sheilla e Joycinha (opostos), Fabiana, Thaísa, Carol Gattaz e Adenízia (meios de rede), Paula Pequeno, Mari, Sassá e Natália (ponteiras) e Fabi e Camila Brait (líberos).

A seleção brasileira tentará, no Japão, o 10.º título consecutivo. Líder do ranking mundial, o Brasil não perde uma competição desde julho do ano passado. De lá para cá, o time conquistou a medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, a Montreux Volley Masters, a Copa Pan-Americana, o Torneio Classificatório para o Mundial de 2010 e o Campeonato Sul-Americano - todos este ano -, além do bicampeonato do Final Four (2008 e 2009) e dois títulos do Grand Prix (2008 e 2009).

Neste ano, o Brasil disputou, até o momento, 40 partidas e sofreu apenas uma derrota. Foi para a República Dominicana, durante a Copa Pan-Americana, em Miami, nos Estados Unidos. E é justamente as dominicanas as primeiras rivais na Copa dos Campeões, no dia 10 de novembro. Depois, a seleção enfrentará Japão (dia 11), Coreia do Sul (12), Itália (14) e Tailândia (15).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.