Zé Roberto cobra evolução do Brasil contra japonesas

Seleção feminina fará dois amistosos contra as japonesas em preparação para o Grand Prix

AE, Agência Estado

20 de junho de 2010 | 17h06

A seleção brasileira feminina de vôlei fará, nesta segunda-feira, o primeiro de mais dois amistosos contra o Japão, em Maceió, em um dos duelos que visam a preparação da equipe para o Grand Prix e o Campeonato Mundial, dois maiores desafios que o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães tem pela frente nas próximas competições que disputará.

O time brasileiro enfrenta as japonesas primeiro às 18 horas desta segunda-feira, no ginásio do Sesi, na capital alagoana, e no dia seguinte volta a encarar as adversárias a partir das 20h30, no mesmo local, onde oito campeões olímpicas estarão em ação: a líbero Fabi, a oposto Sheilla, as centrais Fabiana e Thaísa e as ponteiras Jaqueline, Paula Pequeno, Mari e Sassá.

Nos confrontos, o técnico José Roberto Guimarães espera corrigir alguns erros exibidos nos outros dois amistosos que a seleção já fez contra o Japão, em Natal, na quinta e na sexta-feira, dias em que superou o adversário por 3 sets a 2 e 3 a 0, respectivamente.

"Estamos no início da temporada. Estes são nossos primeiros jogos. Nos amistosos em Natal, não jogamos bem na primeira partida, mas diminuímos os erros e evoluímos na segunda. Nosso objetivo é utilizar estes jogos (em Maceió) para aferir o que vem sendo feito nos treinamentos e procurar melhorar sempre. Temos duas competições importantes no ano: o Grand Prix e, principalmente, o Mundial, título que ainda não temos", ressaltou José Roberto Guimarães.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiBrasilamistososJapãoMaceió

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.