Zé Roberto convoca Paula Pequeno para Grand Prix

Confiante na recuperação da melhor jogadora da campanha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, o técnico José Roberto Guimarães convocou a ponta Paula Pequeno para a disputa do Grand Prix. Na lista que foi divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), ela é uma das 19 jogadoras inscritas pela seleção brasileira para a competição.

AE, Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 20h33

Paula Pequeno, se transferiu recentemente do Osasco para o Zarechie Odintsovo, da Rússia, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar aos treinos no mês que vem. E o Grand Prix começa no dia 31 de julho, justamente com uma etapa no Rio, quando o Brasil enfrentará Porto Rico, Alemanha e Estados Unidos - a final do torneio será somente em 23 de agosto.

Outras novidades em relação ao grupo que faturou no último domingo o título do Torneio de Montreux, na Suíça, é a volta da também campeã olímpica Jaqueline e as presenças das novatas Fernanda Garay, Fernandinha e Fabíola. No Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei tentará ser campeã pela oitava vez, repetindo os feitos de 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006 e 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.