Arquivo/AE
Arquivo/AE

Zé Roberto convoca Paula Pequeno para o Grand Prix

Melhor jogadora da Olimpíada de Pequim (2008) ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo

16 de junho de 2009 | 13h17

Confiante na recuperação da melhor jogadora da campanha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, o técnico José Roberto Guimarães convocou a ponta Paula Pequeno para o Grand Prix, que começa no dia 31 de julho (a primeira parte da competição será no Rio de Janeiro).

A atleta, que recentemente se transferiu do Osasco para o Zarechie Odintsovo, da Rússia, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo feita após o término da Superliga. Como só deve voltar a treinar no próximo mês. É possível que ela fique de fora das primeiras partidas do Brasil no torneio.

Outras novidades em relação ao grupo que faturou no último domingo o Torneio de Montreux, na Suíça, são as presenças da também campeã olímpica Jaqueline, Fernanda Garay e as levantadoras Fernandinha e Fabíola.

A seleção brasileira, que possui o maior número de títulos do Grand Prix, busca em 2009 a oitava conquista. O Brasil já esteve no lugar mais alto do pódio em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006 e 2008.

PRÓXIMO DESAFIO

Antes do Grand Prix, o time brasileiro terá pela frente a Copa Pan-Americana, em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 26 de junho e 5 de julho. Para o campeonato, Zé Roberto vai manter o mesmo grupo de 14 jogadoras que disputaram a Montreux. A reapresentação do time será na próxima sexta-feira, em São Paulo.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO PARA O GRAND PRIX:

Pontas

Paula Pequeno

Mari

Joycinha

Jaqueline

Sheilla

Regiane

Fernanda Garay

Meios-de-rede

Fabiana

Carol Gattaz

Thaisa

Adenízia

Levantadoras

Dani Lins

Ana Tiemi

Fernandinha

Fabiola

Opostas

Natália

Sassá

Líberos

Fabi

Camila Brait

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.