Divulgação
Divulgação

Zé Roberto convoca veteranas Walewska e Carol Gattaz para Copa dos Campeões

Técnico da seleção feminina chama jogadores que estavam longe das últimas listas da equipe

Agência Estado

29 de outubro de 2013 | 19h20

SÃO PAULO - O técnico José Roberto Guimarães convocou duas veteranas para a seleção brasileira feminina de vôlei que disputará a Copa dos Campeões, de 12 a 17 de novembro. As centrais Walewska e Carol Gattaz, que defendem o Vôlei Amil - comandado por Zé Roberto -, não defendiam a equipe nacional desde 2008 e 2010, respectivamente. O técnico também chamou a jovem ponteira Michelle, do Unilever. As atletas já estão no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio, treinando com o restante da equipe, e foram chamadas após Zé Roberto cortar Thaísa, Juciely e Gabi - as jogadoras do Molico/Osasco e do Unilever não têm condições físicas.

Walewska, de 34 anos, retornou ao Brasil na última temporada, para jogar no time de Campinas, e se despediu da seleção após a conquista do ouro olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008. Agora, afirma ter atendido a um pedido do treinador, motivado pelos desfalques. "Com a dispensa das atletas, o Zé veio conversar comigo e disse que gostaria que eu fizesse parte do grupo que vai ao Japão. Confesso que foi uma surpresa, mas pelo pedido, aceitei a proposta e estou contente por ter voltado", diz Walewska.

Carol Gattaz não era chamada para a seleção desde 2010. "É um reconhecimento por todo o trabalho e dedicação. Até dá um pouco a sensação de ser novata outra vez." A central de 31 anos se despediu da equipe nacional após a conquista da medalha de prata no último Mundial - ela não chegou a disputar a Olimpíada de Pequim, dispensada no corte final da equipe. A lista final para a Copa dos Campeões é bastante diferente da equipe que disputou e venceu o Grand Prix, no Japão. As levantadoras são Fabíola e Claudinha, já que a titular Dani Lins está machucada. Adenízia, Fabiana, Carol Gattaz e Walewska são as centrais, com Fernanda Garay, Natália, Michelle, Sheilla e Monique como atacantes, além das líberos Camila Brait e Fabi. O torneio será disputado nas cidades de Nagoia e Tóquio. O Brasil enfrentará os EUA, Tailândia, Japão, República Dominicana e Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.